Em todos os negócios vendidos, existem fatores comuns que se destacam. Reduzimos essa lista a cinco segredos mais importantes para vender uma empresa.
Ter a contabilidade organizada e completa com todas as receitas e despesas relacionadas ao negócio é o requisito número um. A gestão deve reflectir esses mesmos dados na operação do negócio, fazer melhorias contínuas e manter a conformidade para fins fiscais. Com a ajuda de softwares de contabilidade e gestão de tesouraria, as tarefas de contabilidade geral estão mais fáceis do que nunca.
Existem poucos compradores empresariais à procura de situações financeiras difíceis ou complicadas. A maioria dos compradores de negócios ou empresas são investidores procuram um retorno efectivo do seu investimento. Portanto, uma empresa deverá ser lucrativa e mostrar por meio do desempenho histórico que pode ganhar dinheiro para os proprietários ou accionistas.
A melhor maneira de saber se tem um produto ou serviço que está sendo procurado é analisar as tendências do mercado presentes e futuras. Se a sua receita e seus lucros estão em alta, há uma boa chance de que a procura ou tendências estejam aumentando. O contrário também é verdadeiro. Dito de outra forma, seu negócio deve ter espaço para crescer e ser escalonável (muito importante).
Podemos trazer ofertas para negociação todos os dias, e nunca concluir um negócio se o proprietário da empresa não tiver um motivo específico para a vender. Para ter um negócio vendável, deve ser um vendedor acima de tudo motivado. Além disso, todo empresário deve ter um plano para a sua próxima fase de vida após a venda do negócio.
Temos a tendência de concentrar grande parte de nossa atenção no preço inicial de venda do negócio. Mas não devemos ignorar os outros termos e condições associados à venda de uma empresa. Os proprietários das empresas precisam abordar este processo com uma mente aberta. Ser flexível - até mesmo criativos e disponíveis fazer um negócio acontecer na prática.
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